segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sou escolhida


" As aulas estavam em andamento e tudo ia bem... até que chegou a hora de as equipes serem escolhidas. Enquanto as capitãs das equipes chamavam os nomes das suas jogadoras, o ar ficou pesado - pelo menos para uma tímida adolescente que era tudo, menos ágil. "Ó Deus, eu detesto ser escolhida por último. Por favor, que alguém me escolha."
Você já sentiu desejo de que alguém a escolhesse porque não se sentia desejada... ou necessária? Filha de Deus, o Senhor escolheu você "antes da criação do mundo" (Efésios 1.4). Ele a escolheu apenas porque a queria para si - não por causa de sua força, conhecimentos ou capacidade. Não temos nenhum crédito ou mérito em sermos escolhidas. Jesus declara: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi" (João 15.16).
Há muitos anos outro adolescente enfrentou ser escolhido. O Senhor enviou o profeta Samuel a Jessé de Belém, dizendo: "Escolhi um de seus filhos para fazê-lo rei" (1Samuel 16.1). Que honra inescrutável para uma família! Mas, depois que Samuel examinou os sete filhos de Jessé, ele disse: "O Senhor não escolheu nenhum destes... Estes são todos os filhos que você tem?" (vv. 10,11). Bem, havia Davi, o mais jovem. Mas ele estava ausente cuidando das ovelhas - e certamente não era "material para rei"! Sob a insistência do profeta, contudo, o rapaz foi trazido. Imediatamente o Senhor disse a Samuel que escolhesse Davi, "e, a partir daquele dia, O Espírito do SENHOR apoderou-se de Davi." (v.13).
Na mais crucial batalha, depois que Golias aterrorizou completamente o exército de Saul, Deus usou o jovem e inexperiente rapaz como o homem do momento. Imagine o espanto dos israelitas quando viram Davi "sem armadura" se aproximando de Golias. Como esse adolescente podia estar tão confiante na vitória? Davi conhecia um princípio simples: quando Deus escolhe alguém para fazer um serviço, Ele também o capacita para fazê-lo. Em questão de alguns minutos, Davi, com as mãos nuas, matou o titã de quase três metros de altura. Seu segredo? Ele conhecia a fonte verdadeira do poder, declarando antes da confrontação: "Pois a batalha é do Senhor." (1Samuel 17.47).
Autora: June Hunt

Esse texto faz parte da Bíblia Devocional da Mulher (NVI). Mas para os homens, é só traduzir o texto para o masculino Sou Escolhido que também está valendo!
Coloquei esse texto aqui porque sempre é bom lembrar a verdadeira motivação e razão do nosso viver.
Jesus abençoe,
Amanda Mesquita.

2 comentários:

Kátia Brito disse...

Mandinha,

vc voltou cheia de unção hein? glória DEUS!!
Muito bom esse texto. Estou lendo o livro do pastor "dois corações e uma mesma unção" e estou na parte que fala justamente de Davi, homem segundo o coração de Deus, que bênção viu?
É muito bom saber que fomos escolhidas a dedo pelo Pai.
Amém!!
beijoss

Lídia disse...

SOU ESCOLHIDA E NAO ABRO MAO DAS PROMESSAS DO SENHOR!!