domingo, 11 de janeiro de 2009

Deus: minha prioridade!


Não sei se com você é assim, mas quando Deus quer falar algo comigo Ele faz questão de confirmar aquela palavra de todas as formas possíveis para não restar dúvidas em meu coração! E foi isso que me aconteceu esse fim de semana.

Algumas preocupações do dia-a-dia, planos para o futuro e sonhos que tenho começaram a ocupar um espaço que não deveriam em meu coração, se tornando maior até que o próprio desejo de adorar e buscar a Deus. Mas Deus é bom e misericordioso e me deu aquela famosa “cutucada” mostrando que eu deveria me arrepender e que Ele deveria ser o dono do primeiro lugar na minha vida sempre, não apenas em alguns momentos e sim de uma forma plena e constante!

Foi durante o período de louvor do culto das 21h na Lagoinha que Deus começou a me despertar e desde aquele momento já comecei a pedir perdão ao Senhor. Logo depois, adivinha sobre o que foi a palavra do Pr. Vinícius? Mateus 6:33 – “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Dentre outras coisas, o pastor falava que Deus tinha que ser tudo pra nós; que não deveríamos estar focados nos nossos projetos e sim nos planos do coração de Deus. É, Deus queria mesmo voltar a ocupar o lugar que é somente dele em mim!

E pra completar, quando cheguei em casa fui ter o meu momento a sós com Deus e Ele me levou a meditar na história de Jó, especialmente no capítulo 42. No referido capítulo Jó reconhece quão pequeno ele era diante da grandeza de Deus e se arrepende (vs. 6), ou seja, Jó colocou-se em seu devido lugar e só assim Deus pôde ocupar o lugar correto na vida dele. Foi também esse o momento em que Jó realmente conheceu a Deus, não apenas de ouvir falar, mas de poder vê-lo (vs. 5). A bíblia ainda relata que depois disso o Senhor abençoou a vida de Jó mais do que Ele havia abençoado antes (vs. 12).

Assim, devemos desejar mais do que tudo por conhecer a Deus, colocando-o no primeiro lugar das nossas vidas, reconhecendo que não somos nada e que precisamos do Senhor mais do que tudo. Depois disso, quando nossa motivação realmente for só o Senhor as outras coisas nos serão acrescentadas! E essa tem sido a minha oração: Senhor, seja TUDO em mim; Deus, tu és mais que suficiente pra mim!! Que tal ser essa a sua oração também?

Deus te abençoe,

Karine Amorim.

3 comentários:

Kátia Brito disse...

Karina,

Interessante ver que a mesma palavra foi ministrada ontem pelo pastor chico: Deus deve ser o nosso primeiro projeto os outro veem depois e em acordo com a vontade Dele. Me encontrava como vc, um tantinho ansiosa pela concretização de alguns sonhos, planos e projetos, mas Deus ontem me deu a paciência e me ensinou que tudo tem o seu tempo. A histórinha do blog da kami também fala sobre saber esperar, vale muito a pena ler!!
Deus te abençoe e continue lhe dando paz e textos tão bons quanto esse!
beijos, :D

Kátia Brito disse...

Ops! escrevi errado seu nome srs é Karineee srsrs

FLOWERS disse...

kate e PIT, otimos posts que se complementam! Devemos esperar no Senhor sem conformismo pois a vinda Dele esta proxima! Que busquemos a Ele em primeiro lugar, que o desejo do nosso coraçao seja conhecer a Deus cada dia de nossas vidas! BJO LIDIA