quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Esperar sem comodismo


“E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:22-24

Paulo estava viajando e pede para chamar os anciões da igreja de Éfeso. Esses versículos acima são apenas parte do que ele os fala. Ele não sabia o que viria acontecer pela frente após esse momento, por isso ele chama os anciões, para uma palavra final de despedida.
Paulo estava vivendo pela fé, sem saber o que encontraria pela frente, a única coisa que ele sabia que aprisionamento e tribulações o estava esperando. Mas isso não foi motivo para que ficasse triste, desanimado e com vontade de desistir. Ele era alegre por saber que estava cumprindo o que Deus o tinha dado, tinha no coração o realizar de Deus e sabia que essa vida nada vale, a não ser louvar a Deus, dar testemunho do evangelho, a verdadeira vida é eterna com Jesus. Tanto que nos próximos versículos do capítulo 20, ele afirma que está limpo do pecado de todos, que se alguém passar a eternidade na morte (inferno), ele não tem nada com isso, pois fez a sua parte pregando e dando todo conselho que Deus o mandava dar (vs 25-28). Ele estava com a conciência limpa, e com paz, pois cumpriu o propósito que lhe fora dado.

Lendo e pensando sobre isso, vi que nos dias de hoje tudo é tão mais fácil para algumas pessoas, tem uma casa, carro, alguém sustentando, amigos, e ainda reclamam de uma pequena dificuldade. Tem pessoas que passam muito tempo “esperando” alguma resposta de Deus para pregar, para saber aonde tem que ir para agir e se acomodam. Paulo viveu pela fé, seguiu em frente obedecendo, pregando, e mesmo com dificuldades, confiava em Deus, dando testemunho e ganhou muitas almas. Não estou falando que esperar é errado, é o mais certo, como o post debaixo diz> A pressa é inimiga da perfeição. Esperar em Deus é passar pelo teste do tempo e colher grandes coisas. O que quero dizer é que não devemos usar disso como comodismo. Às vezes por não saber o que virá, muitos deixam de buscar a vontade de Deus e desanimam; a vida com Jesus não é uma bola de cristal que vamos descobrir todo o futuro, se fosse assim seria muito fácil, quase todos passariam no "teste do tempo." Deus nos deixa saber algumas coisas para nos animar e encorajar, assim como alertou Paulo sobre a prisão e tribulação. Acima de tudo temos que pregar, porque mais do que tempo, ou lugar que tenhamos que ir, temos que dá testemunho, louvar, e saber que tribulações são apenas parte dessa nossa passagem na terra. Não estamos no paraíso ainda.
Paulo sabia que estava aqui não para ficar no conforto e relaxar, mas que é preciso passar dificuldades por amor a Palavra, nossa recompensa e vida verdadeira é eternamente. Basta nós escolhermos aonde ir.
Que cheguemos ao final de nossas vidas e pensemos como Paulo, cumprindo tudo o que lhe foi ordenado por Deus e estejamos com os corações limpos e em paz por saber que fizemos a nossa parte. Que nossa vida possa aconselhar a outras e que seja testemunha.

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” Ecl 12:1

Deus te abençoe,
Priscila M. Arcuri

3 comentários:

Kátia Brito disse...

Pitilica,

Amo ler os seus posts!! São sempre cheios de ensinamentos pautados na bíblia e servem de alerta a todos. Eu estou esperando em oração e não perdendo as oportunidades que Deus tem me dado para falar das suas glórias aos corações que me buscam. Sempre lembro do que seu pai fala no culto: água parada da dengue e se somos fonte de água viva que deixemos elas fluirem!!

beijosss
Deus te abençoe grandemente!!

Gerson Heck disse...

Pooxa,esses posts de vcs sempre quebrando a gente no meio hein??
Muito bom Pit,muito bom mesmo!!
Beijão do Jão!hehe

Karine Amorim disse...

Pit,

é isso aeee!
nao da pra perder mais tempo!!
em todo instante devemos estar falando do amor do Senhor!!
os campos já estao brancos, vamos colher! Vamos ganhar mtas almas!
Tem mta gente ai precisando de Jesus desesperadamente e mtas vezes ficamos de braços cruzados!
Deus te abençoe!!
beijaaaaao