quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O que Jesus é para você? Como você o vê?

Faz algumas semanas que perguntas como essas foram usadas para confrontar a minha fé de uma forma diferente. Elas me levaram a uma reflexão tão forte, que eu gostaria de compartilhar com vocês do blog, para que sejam abençoados como eu fui.

O pastor Leonardo (para quem não conhece, é um pastor de Lagoinha), trouxe uma palavra que me fez questionar a visão que tenho do Senhor.
Ele começou citando João 3:1, em que Nicodemos, um fariseu da época, reconhece que Cristo é filho de Deus, o messias prometido, e, sem que ele perguntasse nada a Jesus, este lhe diz: “ Em verdade, em verdade te digo, que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”.
Como o próprio pregador observou, o que essa resposta tinha a ver com o assunto? RS! Nada! Não tinha nada!

Mas através dessa resposta fora de contexto, Jesus queria ensiná-lo que não adianta só saber que Cristo é o Senhor, não adianta somente reconhecer que Ele é a solução. Disso Nicodemos sabia. Mas ele não estava pronto para ver o Reino de Deus, não tinha nascido de novo, Jesus ainda não era tudo pra ele! Precisamos chegar a um nível em que nada do que o Senhor faça importe, mas sim o que Ele é, o que Ele representa pra nós! Isso tem que bastar!
O que Jesus representa pra você?
Esta foi a primeira pergunta que me confrontou.

A segunda e igualmente forte pergunta foi pensar em como eu vejo o Senhor. Quando está tudo bem na nossa vida, enchemos a boca pra dizer que Deus é fiel. Em diveeeersas situações do nosso cotidiano, somos constrangidos pelo infinito amor de Deus. Quando conquistamos coisas que estávamos almejando muito, glorificamos e exaltamos o Senhor, proclamando que Ele é BOM!
Mas, e quando as coisas começam a dar errado? E quando nossos sonhos se frustram e as vitórias não chegam? Se eu não amar Jesus simplesmente pelo que Ele é, vou duvidar da fidelidade de Deus! Se minha visão dEle não for a correta, vou duvidar que Ele me ama!

O pastor Léo ainda nos lembrou de dois exemplos bíblicos de pessoas que sabiam exatamente quem o Senhor é e que não mudaram sua visão sobre Ele. Estou falando de Paulo e Abraão! O primeiro foi apedrejado, chegando a ser dado como morto e, saindo dali, foi pregar o evangelho!! Provavelmente nós nos sentiríamos abandonados por Deus se estivéssemos no lugar de Paulo. Mas ele não hesitou, tinha convicção do amor de Deus por ele!
Já o segundo, levou seu filho, aquele filho que Deus prometeu dar a ele, para ser morto, sem saber o que aconteceria, a mando do próprio Deus! Ousou Abraão questionar a ordem que lhe foi dada? Não, ele obedeceu porque nunca duvidou da fidelidade do Senhor!

Qual é a sua visão de Jesus? Talvez tudo esteja dando errado simplesmente porque Ele quer saber o que você pensa a respeito Dele, quer saber se você Crê q Ele te ama SEMPRE, independente da situação em que você se encontra.
Vamos tentar fazer diferente? Apesar das circunstancias, apesar das dificuldades, vamos escolher dizer que Deus é fiel, tem o melhor para nós e nos ama? Eu sei que é difícil, mas eu vou tentar! E você?


“Senhor, aquilo que tu és está acima de todas as situações da minha vida! Se todos os meus sonhos se realizarem, ou se nada disso acontecer, tu és fiel e sempre cuidará de mim com teu infinito amor.”

Que essa seja a minha e a sua oração hoje!
Deus abençoe!

Paula Leonel

8 comentários:

Débora Arcuri disse...

Paulinha,
foi muito bom entrar aqui e ler essa Palavra, tenho certeza que nasceu direto do coração de Deus antes de você escreve-la. Tenho que aprender a confiar em Deus quando tudo parecer errado também.. Ele está no controle de TUDO né?

Muito obrigada Pulinha!

Unknown disse...

Temos que amar a Deus, e não as bençãos! As bençãos são consequências do nosso relacionamento com Deus...Porém com ou sem elas meu amor por Ele tem que aumentar cada vez mais!

Que Deus perfeito! :D

Muito boa a palavra!

beijos ;*

Gerson Heck disse...

Bom essa palavra me quebrou no meio,muito bom isso!!

Kátia Brito disse...

Paula,

Que texto lindo!! abençoado demais!! tenho pensado muito nisso sabe? no amor de Deus pela minha pessoa. Realmente nas dificuldades eu tendo a dar uma murchadinha, mas Ele sempre dá um jeitinho de me mostrar que Ele é fiél e tudo pode. Amo Deus cada vez mais e mais tenho sede das palavras que Dele provem.
Beijos e obrigadão pelo presente!

Paula Leonel disse...

gente, eu tb fui muito abençoada com essa pregaçao!! me quebrou no meio tb,joao! rs
por isso senti de compartilhar aqui no blog! q bom que Deus falou com todos nós! =)

Lídia disse...

Nossa peulinha, post super propicio! DEUS é DEUS em toda e qualquer circunstancia e deve ser adorado, exaltado e glorificado tanto no deserto quanto em epoca de colheita farta! =) Devemos glorifica-lo sempre e enxergar seu amor e sua fidelidade até mesmo no mais profundo abismo! BJos

Karine Amorim disse...

É isso ai, Peula!!
Amei a PAlavra!!
temos que amar somente pelo que Ele é!!!
E nada foge do controle dEle!!!

Beijinhos

Grupo Visão de Impacto disse...

Carakkk...
Sem duvidas isso tudo que voce escreveu me alerta para que em situações adversas eu me recorde de que Deus é Deus acima de tudo e de todos. De que ele é Fiel mesmo que eu ainda seja Infiel a ele, de que ele é bom mesmo que eu não veja a manifestação da sua bondade!
Valeu Paulinha!