domingo, 21 de dezembro de 2008

Renova em mim a canção do amor

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Apocalipse 2:4-5

Paixão! Quem não gosta de estar apaixonado? Sentir aquele friozinho na barriga quando falamos o nome da pessoa amada, desejar sua companhia e querer sempre agradá-la são alguns dos sintomas de uma pessoa que está vivendo uma paixão. Mas neste post meu intuito não é falar da paixão entre homens e mulheres, mas sim de uma paixão, de um amor, excelente, que nós sentimos, ou que ao menos deveríamos sentir, pelo Pai celeste.

Hoje pela manhã, logo que acordei, Deus começou a me falar um pouco sobre o primeiro amor. O Senhor me falava que Ele estava incomodando e alertando a igreja, especialmente os jovens da igreja na qual congrego, sobre voltar às primeiras obras e eu me senti impelida a escrever aqui no blog um pouquinho sobre isso.

Bom, há um tempinho atrás comecei a notar um esfriamento no amor de muitos. Vários amigos meus, jovens que cresceram na igreja, dentre os quais me incluo também, começaram a serem “amigos do mundo”, achando tudo normal, inclusive praticando as mesmas coisas que se pratica lá fora, coisas que a Bíblia claramente condena. Alguns nem chegaram a realizar tais práticas, mas simplesmente passaram a ser meros freqüentadores dos cultos deixando de se envolver diretamente com as atividades ministeriais da igreja.

Mas graças a Deus pela sua misericórdia, graça e amor! De um tempinho pra cá tenho notado que Deus tem nos incomodado a voltar ao primeiro amor, passando a levar as coisas do Reino a sério, vivendo uma vida de santidade, uma vida em que não há nada de mais importante do que o Senhor. Deus quer voltar a ser nossa prioridade!

Comigo isso aconteceu já faz quase dois anos. E depois disso, confesso que tenho vivido os melhores dias da minha vida! Todos os dias eu tenho aprendido algo com o Senhor, cada dia tenho o amado mais, cada dia vivo uma nova experiência maravilhosa com Ele. E não há nada no mundo melhor do que sentir a cada dia o amor de Deus por mim e vê-lo cuidando de mim em cada circunstância de minha vida.

Hoje vejo que o mesmo que Ele fez comigo tem acontecido com outros amigos meus. É nítido como Deus não se esqueceu de nenhum de nós, Ele quer que todos nós estejamos pertinho dEle. Oro e espero que chegue o dia em que todos os meus amigos possam estar completamente apaixonados por Jesus, de modo que possamos juntos transtornar este mundo e ganhá-lo para o Senhor.

E que o que está escrito em Filipenses 2:15 possa ser uma realidade em nossas vidas, que nos tornemos puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, no qual brilharemos como estrelas no universo retendo firmemente a palavra.

Volte ao primeiro amor! Apaixone-se pelo Senhor! Viva uma vida de santidade totalmente rendida a Deus! Vale à pena! Você não irá se arrepender!

Abaixo um vídeo com a música do Diante do Trono, A Canção do Amor, que fala um pouquinho sobre o assunto deste post. Espero que te edifique!

Um abraço,

Karine Amorim.

6 comentários:

Paula Leonel disse...

kate!! Essa post foi mais uma confirmaçao de tudo que Deus tem dito nesses dias! Esse vai ser sim o ano de priorizar o Reino de Deus! Obrigada por me encorajar ainda mais!
bjooo

Amanda Mesquita disse...

kateee!!
glória a Deus por esse post!
o Senhor tem nos alertado pela proximidade da volta de Jesus!!! não da mais pra levar um relacionamento morno com Deus.. temos que nos posicionar.. e buscar mesmo a renovação da canção do amor divino em nós!
eh isso aí, Deus quer contar com a gente!
AMO VC LINDINHA!
beijão!

Unknown disse...

Aiii amiga que POST heim!Deus é maravilhoso mesmo e é apenas pela sua infinita misericordia que estamos aquo firme e querendo ser verdadeiramente um referencial!
Te amo muito!

Débora Arcuri disse...

Sem palavras e com um pedido: renova em mim a canção do amor, Jesus!

Lídia disse...

Lindo post Kate...e que me faz lembrar da exortação a igreja de Laodiceia em Apocalipse 3:16 "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." Que possamos nos atentar para esta palavra... ainda vou fazer um post deste versiculo ;)

FLOWERS disse...

Kate, que maravilhoso o post!
Um dia desses Deus estava me falando sobre primeiro amor também... então comecei a escrever sobre isso! Depois eu vejo se posto aqui!
Beijos

PIT